Quero o meu Corinthians de volta!!!

Mais de 28 mil pessoas foram ao Pacaembu e 26256 pagaram para ver o Corinthians dar vexame. Tomaram chuva, passaram frio e muita raiva. 
No final, o time saiu vaiado e  os jogadores ficaram bravos e magoados com a reação da torcida. O que eles queriam? Aplausos depois do festival de erros que protagonizaram? Antes de comentar o jogo já vou avisando aos dengosos que se não aguentam pressão devem se transferir para um time da 2ª divisão e trocarem seus salários  polpudos pelos salários dos jogadores da Série B. Ou, façam como o Roberto PIPOCArlos e peçam pra sair. Corinthians é time para guerreiros e não para pipoqueiros. Nem para melindrosos.

Sobre o jogo, nem dá vontade de comentar... Mas, tem que ser Corinthiana, também nos maus momentos. Então vai...
No 1º tempo, o Corinthians, sem velocidade, sem pique, sem pegada e até com certa preguiça pouco ameaçou, a não ser com uma bola na trave em falta cobrada pelo Chicão. O time apresentava um comportamento apático e displicente. Parecia subestimar o adversário e, desmotivado, pouco se movimentava e pouco se infiltrava. Danilo, meia canhoto, sofria, aberto pela direita, enquanto Welder, destro, passava apuros na lateral esquerda. E o lateral esquerdo Denner, no banco. 
Pela direita, a Avenida Alessandro, totalmente descongestionada, dava livre passagem para quem quisesse por ela transitar. O nosso Velho Guerreiro, (que não é o Chacrinha) vem de contusão, não tem atuado bem, mas o Tite teimou em escalá-lo, ainda lhe deu de presente a faixa de capitão, em homenagem ao se 150º jogo com a camisa do Timão e deixou-o no jogo até o fim. Ele bem que poderia tê-lo poupado deste mico e do vexame de ter contribuído para os gols do time da Figueira. 
Com ampla liberdade pela direita, com facilidade no toque de bola, com a fraca marcação do Corinthians, com o Liedson bem marcado, com pouco deslocamento dos nossos homens de frente, o adversário avançava e numa descida pela Marginal Direita, totalmente livre, sai o 1º gol dos catarinenses, com a colaboração da nossa defesa que, mais uma vez não se entendeu. 
E depois do gol, Jorginho não mandou o time recuar, viu Tite. 
Aí o Corinthians acordou, mas, afobados e bem marcados, os jogadores pouco criavam e, quando conseguiam chegar, erravam o chute. Com Liedson encaixotado entre os zagueiros, Danilo e Alex não tinham para quem passar a bola. 
A  "brilhante" solução encontrada foi lançamento de bolas altas na área para nossos baixinhos atacantes, todas interceptadas pelo zagueiros armários do Figueirense. Apesar da água que caia, o Corinthians insistia nos chuveirinhos, mas a pressão era pouca e a agua mal pingava. Será que estão querendo novos patrocínios? Duchas Corona, Fame ou Lorenzetti?
Se Tite errou na escalação do time, iniciando o jogo com a formação quase idêntica a que tomou de  2 a 0 no 1º tempo  do jogo com o Atlético MG, ao invés de colocar o time que conseguiu a virada contra o Figueirense, ele errou também nas mudanças da etapa final. Em vez de interditar a Avenida Alessandro e colocar Welder, que está melhor na lateral direita, deixou Alessandro em campo, mandou o Welder pro chuveiro e improvisou o Jorge Henrique  na lateral esquerda, mesmo tendo no banco um jogador da posição. 
Aliás, ultimamente, apesar de correr muito, o Motorzinho anda desregulado. Está mais para atleta do Corre Corinthians do que para jogador de futebol... Pudera! Tite deve estar deixando-o em crise de identidade profissional, depois que fez dele o garoto Bombril, atribuindo-lhe mil utilidades: zagueiro (no jogo de Minas Gerais), lateral, volante, (quando só marca), meia de sustentação e atacante. Só não jogou de goleiro, ainda. Como última modificação do intervalo, colocou o Émerson Sheik. Jogando com dois meias, um canhoto, mas aberto pela direita e com o Alex, que não tinha pra quem passar a bola, porque ninguém se movimentava para recebê-la, Tite deveria ter tirado um meia e já ter iniciado o 2º tempo com o William, ter sacado o Alessandro e JH, passado o Welder para sua posição de origem, colocado o Denner  na lateral esquerda e ir pra cima com três atacantes, William, Liedson e Émerson. Ou, até mesmo deixado  o improvisado JH na esquerda.
Com falhas na marcação, com imprecisão nos passes e erros de finalizações não conseguimos fazer o gol de empate. E como diz o ditado "quem não faz toma", o adversário, mais uma vez, aproveita a falta de congestionamento da Avenida Alessandro e parte com tudo para fazer o 2º gol já na prorrogação. Castán, fora do campo por estar sangrando, não participou da jogada. Ralf, talvez pudesse ter parado o ataque com falta... Alessandro veio andando de fasto... de fasto... de fasto... e só. O Figueirense liquidou a fatura, matou o jogo e as esperanças de mais de 30 mil corinthianos

Parece que ninguém mais se intimida com o Corinthians no Pacaembu. O Corinthians tornou-se um time tão previsível que qualquer técnico consegue dar um nó tático no Tite. Como o veneno já é conhecido, já existem vacina e antídoto necessários para anulá-lo. E ninguém se preocupa em mudar a fórmula do veneno. 
E para complicar, vêm as mesmas desculpas esfarrapadas. Elogios ao adversário, campo pesado e chuva, ansiedade e desespero  para vencer, calendário apertado ocasionando cansaço  e falta de treinamento na semana e outras desculpabilidades. Pára vai... O calendário é apertado para os dois times, o campo, a chuva e o cansaço também. Se não houve tempo durante a semana para treinar passes e finalizações, a esta altura do campeonato isto já foi, ou já deveria ter sido, treinado à exaustão. 
E, por maior que seja o desgaste, o cansaço não deve ser maior do que o da maioria dos trabalhadores brasileiros. Creio que é mais cansativo encher laje de concreto depois de levantar de madrugada e passar três horas dentro de uma condução lotada, almoçar feijão com farinha e pegar mais três horas de condução na volta pra casa. E se ficar doente ou se lesionar no trabalho, se tratar no SUS e não na Clínica Joaquim Grava e no CT do Corinthians. Tudo isso ganhando um salário que mal dá para sobreviver.
Reconheço as dificuldades impostas pelo calendário, sou a favor de que os atletas tenham condições de trabalho, treinamento, assistência médica e acompanhamento necessários ao seu bom desempenho e que sejam bem remunerados. Só não concordo com todo esse chororó e com esse mi... mi... mi... Afinal, além de não serem uns coitadinhos, todos os times enfrentam os mesmos problemas e a maioria está em situações muito piores quanto à estrutura e aos salários. E apesar disso, alguns destes têm nos criado muitas dificuldades.
Tem horas que não reconheço no meu Corinthians aquele time raçudo, brioso, brigador, cheio de garra, de gana. Meu Corinthians destemido, vibrante, lutador... Vejo hoje um time acomodado, amedrontado, recuado, temeroso, assustado, com muito bla bla blá, cheio de explicações, desculpas e com pouco futebol. Um time previsível, sem vibração, às vezes afobado demais outras apenas acomodado. Um time irregular, que vai bem num tempo ou num jogo e mal no seguinte, que parece que vai engrenar e volta a patinar, que tem lampejos de Timão e depois vira um timinho comum, muito diferente daquele Corinthians que até perdia jogos e campeonatos, mas jamais perdia a garra. Hoje o time é grande na sua estrutura, na arrecadação, no marketing, mas tem se apequenado naquilo que é essencial, apresentando um futebol irreconhecível e perdendo e empatando com times tecnicamente muito inferiores. Parece que falta comando, motivação, atitude, vontade de vencer... 
Sinto falta do espírito, da alma corinthiana, do amor à camisa dos ídolos do passado. Alguns nem eram craques, mas, pela garra, pelo empenho, pelo esforço, pela luta e pela doação com o manto alvinegro tornaram-se grande ídolos. Tem horas que sinto como se o meu Corinthians tivesse sido sequestrado e isto dói muito. Por isso mais uma vez eu insisto, mas uma vez eu grito...

       Quero o meu Corinthians de volta! 


Créditos e fontes de imagens
Zanone Fraissat/Folhapress/uol.com.br
titiasol.blogspot.com
clubeingresso.com.br
contextolibre.blogspot.com
conteaqui.com.br
sobreviver.org.br
clubedopairico.com.br
losfatos.erro/site/odario.com
wallstrefitness.com.br
@CowboySI/blog.miltonneves.ig.com.br
gartic.uol.com.br
manecas.azul.blogspot.com
casabady.blogspot.com
itischaos.blogspot.com
flogao.com.br
paulomonteiro.wordpress.com

Comentários

  1. BOA NOITE MARIA.
    "DIGAMOS ASSIM"
    Partamos do seguinte principio,a exemplo de anos anteriores em que o campeonato brasileiro esteve nivelado por baixo,vemos ganharem o titulo o menos ruim,este ano a coisa não é muito diferente,e como somos lideres esta condição atualmente é nossa.

    Estamos finalizando o primeiro turno deste campeonato de 2011,e por logica,após 17 rodadas,todas as disparidades,falta de entrosamento,troca de técnicos ja teriam que terem sido concretizadas,mas isto teoricamente,é claro.

    Ja por duas ou mais vezes contamos com a sorte de nossos concorrentes diretos tropeçarem tambem,mas isto não configura sorte,e sim falta de visão pelo nosso técnico que parece estar conectado com algum espirito que lhe passa informações celestes sigilosas,o que para quem se fia em numeros,segura a ele no cargo.

    Toda vez que se comenta a performance do Tite,aparecem defensores de seus numeros,e nem sempre numeros podem serem usados como justificativa,e no nosso caso menos ainda,porque o que temos que entender é que somos um time de futebol,e que os numeros que nos interessam são aqueles que nos dão titulos,e não condição favoravel,porque podemos ter todas as condições de numeros favoraveis do mundo,se vacilarmos em jogos teoricamente faceis,adeus estatisticas.

    Hoje,depois de uma derrota inexplicavel como a de sabado,os jogadores receberam dois dias de férias,e isto ás vesperas de um classico,que se ja não estamos encontrando mais a forma de jogo ideal para voltarmos á retorica dos primeiros jogos,é inaceitavel esse descanso sem nexo,porque ja tivemos copa américa,adiamento de jogos sem importancia,e feriados comemorativos,e ai eu pergunto os jogadores estão cansados do que,e porque não aproveitar para treinar os reservas para eventuais entradas futuras?

    Se tivermos que tomar alguma providencia,esta tem que ser tomada agora,porque se dependermos só de numeros,sem resultados,podem estarem certos de que sera mais um ano de explicações estapafurdias de um técnico e de jogadores aptos para a segunda divisão,seguida de alguma ação de marketing daquelas para despertar paixões para incentivos,como ja vimos muitas,inclusive a maior delas por ocasião do nosso rebaixamento,e o nosso desejo é um só,queremos o nosso corinthians de volta,ganhem titulos,que o resto a fiel se encarrega,e menos papo furado nestas derrotas descabidas.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  2. Mais que os números, o que tem que ser considerado é a tendência que esses números revelam. E esta é de uma curva descendente e em queda livre. Isto é preocupante, principalmente porque parte da torcida e do time, ao invés de encarar a realidade, continua brincando de Poliana e fazendo o jogo do contente, postando "@somoslíderes" e outras frases de efeito. Não percebem que só continuamos líderes devido aos erros alheios e não por nossos méritos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá maninha,caçulinha mimado como sempre;choramingando....... com seu TIMÃO na LIDERANÇA, conforme-se comigo que tô assistindo o meu Verdão disputar outro campeonato(quem empata + vezes)E nem perdi o sono....

    Nós temos um ótimo técnico,+ precisamos de 1 elenco de jogadores tal e qual o MARCOS, o único que ama a c$a$m$i$s$a que veste.
    Por aqui tudo +ou-(rinite é a dona da parada) Bjs saudosos p/ todos.
    Dizinha

    ResponderExcluir
  4. Oi mana, quem mandou vocês me mimarem. Fiquei mal acostumada... Meu Timão começou bem, mas agora virou timinho e o Gavião está virando passarinho. Ainda está na liderança porque os concorrentes diretos vacilaram. Nós temos elenco mas, não temos técnico. O Tite é fake. Aqui está muito frio e, agora é o Antonio que está com gripe. E eu com sinuTITE, oTITE, FarinTITE, larinTITE e raiviTITE. Poxa! Ontem vocês bem que poderiam ter dado uma ajudazinha maior... Mesmo assim, obrigada por terem espantado os bambis. Beijocas mil.

    ResponderExcluir
  5. "O MUNDO É CRUEL,É PRECISO TER CORAGEM PARA SOBREVIVER"
    Vivemos no mundo cão,tem certas profissões na vida que requerem uma certa coragem,conhecemos muitas delas,mas uma com certeza que pode se tornar perigosissima,é a de técnico e jogador do glorioso Sport Club Corinthians Paulista.

    Tinhamos por praxe apenas torcer,mas a grandeza do clube proporciona cada vez mais substancias contagiosas aos nossos ja contaminado sangue preto e branco,agora nos aguentem.

    Nos tornamos mais exigentes,com gostos mais apurados,e isso é culpa das ações de marketing,que o clube promoveu demonstrando uma grandeza,que nem nós corintianos fanaticos sabiamos,e isso faz com que as nossas atitudes sejam modificadas tambem,porque quem é grande,e prega grandeza tem que ser forte o bastante para suportar cobranças.

    Estamos certos,ou errados,na minha opinião certissimos,porque o que estamos vendo agora,é o que toda a velha guarda de torcedores cobram a anos,ou seja,o fim do folclore que imperou no parque São Jorge durante décadas,e que hoje,um visionario,ainda que meio caolho,como o Andrés,porque ja vimos que administração é com ele mesmo,mas montar time não,nos levou ao caminho que a muito estava perdido,e o que é o pior,esta trilha sempre esteve á disposição de todos os outros presidentes do clube,que não eram caolhos,alguns até muito espertos,mas que se fizeram de cegos todos estes anos.

    Então,hoje,nós discutimos coisas que até então não tinhamos argumentos para tal,porque nunca tivemos seriedade e discernimento do certo e do errado como depois dos ultimos acontecimentos envolvendo o Dualib e sua trupe,dai por diante,nós torcedores nos tornamos mais ativos,e o clube passou a nos ouvir,nem tanto que espaços como o meu e o de outros,que nunca tiveram oportunidade,e nem nunca sequer alguem la dentro quiz reconhecer que existiamos,hoje nos procura e nos agrega á vida do clube.

    O duro não é ser corintiano,mas sim ser o Corinthians,e ser o Corinthians em toda a sua essência,não é para qualquer um,por isso quem esta la tem o dever de saber que de fato somos uma nação,e não simplesmente mais uma ação de marketing criando uma terra do nunca,ou uma nação ficticia,existimos e estamos bem vivos á mais de cem anos.

    Estamos sendo duros agora porque todo patriota tem o dever de cuidar de sua terra com unhas e dentes,e não adianta mais esconder que almejamos o mundo,porque ser o Corinthians nos obriga a tal situação,e como guerreiros que somos isso virou a nossa bandeira.

    Temos entre nós varias opiniões,e todas tem que serem levadas em consideração,porque todo patriota que quer o bem de seu pais,tem obrigação de defender o seu ponto de vista,mesmo sendo combatido e contrariado,por isso somos uma republica,e por ela e pela democracia que tanto lutamos é que temos que ser cada vez mais corintianos.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  6. Somos exigentes porque temos condições de sermos os melhores e só não somos por falta de coragem da diretoria dar mais atenção ao time e a tomar algumas decisões drásticas, entre ela usar o CT como CT e não como SPA, academia de ginástica e chácara para brincar de raçhão, contratar um técnico competente, acabar com as panelas e dar uma dura nos corpos mole e chinelinhos. E lembrar à turma do futebol que Aqui é Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  7. Prezada Angélica,

    lembro muito bem de você!! Grande abraço ao Prof. Toninho, muitas saudades dele.

    Diga a ele que terminei o doutorado, saí de Marília e agora sou Prof. da USP em Ribeirão Preto.

    Me surpreendi com sua paixão pelo Timão!! Fiquei muito feliz.

    A partir de agora vou seguir seu twitter e Blog!

    Gostei muito de como aborda a atitude do timão, estou com você!!!!!

    Eu também escrevo um pouco sobre o timão no meu Blog, não tão continuamente mas escrevo.

    Alguns dos meus posts: http://santaremsegundo.com.br/tag/timao/

    Grande abraço a vocês.

    Eduardo (Twitter: @santaremsegundo)

    ResponderExcluir
  8. #CAVERÃO DO TIMÃO..
    MARIA, DOMINGO VOU FAZER A LOUCURA DE IR VER ESSE JOGO QUE PROMETE TERREMOTO E UM DERBY ALÁ VELHOS TEMPOS COM A TORCIDA INCENTIVANDO O JOGO TODO. A GAVIÕES BOTOU FOGO, SÓ ESPERO QUE PARA O BEM E NÃO PARA DAR COMBUSTIVEL AO PORQUERA QUE PRECISA REAGIR, MAS O FELIPÃO ESTARÁ LA NO ALTO E O TITE PROMETE VOLTAR A JOGAR COM WILLIAM E JH JUNTO DE LIÉDSON..É A OPORTUNIDADE DE VERMOS SE ESSE TIME REALMENTE TEM CAGUETE DE CAMPEÃO, E SE O TITE VAI TER CONDIÇÕES DE "COMPACTIBILIZAR" O TIME NOVAMENTE COMO NO COMEÇO. TÁ COM CARA DE EMPATITE, MAS CLÁSSICO É CÁSSICO E VICE VERSA E VAMOS A GUERRA ! AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA COMO DIRIA O POETA..

    ResponderExcluir
  9. #CAVERÃO DO TIME DO POVO..

    POR SÓCRATES BRASILEIRO SAMPAIO DE SOUZA CORINTHIANO...

    "Escrever sobre o Corinthians tem uma característica diversa de qualquer outro tipo de literatura, pois também o conteúdo do texto é passional e, principalmente, quando se vive a realidade corinthiana, é impossível racionalidade, por menor que ela seja.
    Este novo livro do Nailson demonstra uma vez mais a particularização e discussão acerca desse fenômeno social brasileiro, que se chama corinthianismo. Ele me pede que fale um pouco de minha experiência.
    Quando se toma contato, desde a primeira vez, com a nação corinthiana, vê-se que ela tem forma, posição, participação e força. É o povo, na sua expressão mais pura, utilizando seu espaço, de acordo com sua necessidade, carência, ou simplesmente, sensibilidade, demonstrando o quão fundamental a sua ação, acima da própria realidade vital.
    Ter o prazer de participar deste contato é maravilhoso. Não importa a posição a ser ocupada, pois todos, sem exceção, nesta nação, têm o livre direito de se manifestar, de se posicionar. A caracterização de posicionamentos opostos é clara na própria divisão de seus partidos, que são altamente politizados e participantes. As várias correntes de opinião são ouvidas e têm a devida importância. Ser o artista, que no fundo é o executivo dos anseios deste povo, é uma responsabilidade muito grande, pois são poucos estes representantes desta nação imensa. Porém, é uma experiência fantástica, já que o aprendizado, a troca de informações e de emoções, provoca uma mudança brutal nos limiares de excitação humanos. Nesta realidade se percebe o quão insignificante e impotente é o homem quando se expressa sozinho, ao contrário de quando se está em grupo, quando se manifesta em bloco.

    Viver Corinthians é a própria expressão cíclica das emoções humanas. É a caracterização da necessidade social de agrupamento em torno de um foco de atuação que é tão fundamental quanto qualquer uma das fisiológicas.
    Amar Corinthians é amar a si próprio, amar ao próximo, amar o futuro, amar a gente, amar a idéia, ou seja, é a eterna paixão.
    Saudade,
    Magrão"

    “Orelha” do livro “Corinthians, Modéstia à parte” de Nailsom Godim

    ResponderExcluir
  10. Oi Caverão
    Muito boa a sua contribuição. O jogador Sócrates foi um dos ídolos que mais marcaram minha trajetória corinthiana. Tanto sua liderança em campo quanto sua luta pela restauração da democracia no país, usando sua atuação no Timão como instrumento para questionar a ditadura vigente, foram lances de gênio. Embora hoje, suas más companhias (bamBiner e outros) sejam influências negativas, ao ponto de fazê-lo ir contra a nossa Meca na Copa do Mundo, sua contribuição para o Corinthians e para o país serão perenes e inesquecíveis.
    Quanto ao jogo de domingo, acho que a Gaviões foi infeliz e pode ter ressuscitado um jogador e um time que estavam em estado de coma. Para não vibrar negativamente vou tentar guardar a corneta
    e torcer para que a lucidez e a raça corinthiana voltem a imperar e que o velho e bom Corinthians, qual Fenix renascida, desperte das cinzas da fogueira em que se encontra.
    Um bom jogo para você lá em Prudente e que todos possamos vivenciar mais uma vitória do nosso Timão. Timão para sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Eduardo
    Eu também me lembro de você. Foi muito bom este re-encontro. Ficamos muito contentes. Estamos aposentados, trabalhamos como voluntários num Centro Espírita e eu dedico todo o meu tempo livre à minha grande paixão, ao Corinthians, é claro. Quando meu genro pode me acompanhar vou ao Pacaembu, quando ele não pode vai de PFC mesmo. Só não posso ficar sem o Coringão. Aí a crise de abstinência é brava e ninguém me aguenta. Vamos aguardar domingo, torcer e vibrar muito para mais um porco no rolete. Ou um leitão à pururuca. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Puxa vida,estava aqui olhando o meu FNM,e o vi todo velhinho,acabadinho,e me deu uma saudade tremenda dele,e do tempo que juntos saiamos pelas estradas deste Brasilzão levando no peito e arrastanto tudo e todos que vinham na nossa frente.

    Mas como diz o ditado,sofrer por antecipação é besteira,e não tem outro jeito senão mandar o bruto para reformar,e torcer que o mecanico não faça nenhuma besteira e que me mantenha a originalidade dele o mais fiel possivel.

    Pelo estado que o encontrei,a primeira coisa que me passou na cabeça,foi demitir o motorista,mas depois,parei e pensei,sera que não fui eu o culpado,por exigir muito dele?

    Agora,peço a opinião dos amigos para a minha seguinte duvida,reformo ou não reformo o nosso FENEMEZÃO,mando embora ou não o nosso motorista,ó duvida cruel,eu quero o meu FNM de volta ja.

    Matador da fiel.

    ResponderExcluir
  13. Reforma sim. O motorista atual não é muito cuidadoso, vive levando trombada de fusquinha e até da Carroça do Vovô, mas as peças são boas e o motor ainda aguenta. Se não fosse assim o FNM já teria rolado pela ribanceira. Parece que o motorista levou uma bronca do chefe da oficina e com isso ele pode ficar mais cuidadoso. Vamos vibrar e torcer para ele não perder o rumo. Alguém sugeriu um GPS e eu acho que seria uma boa. Parece que eles entenderam o recado da torcida, pelo menos da parte que não brinca de Poliana e não faz o jogo do contente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!