Vencendo a retranca e superando o Professor

Foi um jogo duro, o mais difícil do campeonato. A turma do pão de queijo veio na maior retranca e só conseguimos marcar o gol num lance de bola parada. E na etapa final corremos riscos e tomamos sufoco. Mas nossos guerreiros foram valentes, seguraram o rojão e conseguimos a vitória, os três pontos e manter a liderança. Carille não foi mano do Mano e superou seu Professor. Mais calmo e tranquilo que o antigo Mestre, conseguiu controlar o jogo e manter o resultado, apesar das investidas do time mineiro. E assim, caçamos a Raposa e devoramos o pão de queijo. 
O gol corinthiano saiu aos 42 minutos. Jadson cobrou escanteio e Balbuena subiu para cabecear com precisão e abrir o placar. 
Após o gol, Mano abandonou a retranca e seus comandados partiram para o ataque, o que permitiu, também que o Timão tivesse mais chances de atacar. Se não fosse a marcação de um impedimento inexistente do Jô e as boas defesas do Fábio, poderíamos ter ampliado o placar. Mas os visitantes não deram trégua, obrigando nossa defesa trabalhar para evitar o empate. 
Gol
Balbuena, o melhor em campo, destacou-se na defesa e ainda marcou o gol corinthiano. Cássio foi muito bem, com ótimas defesas no segundo tempo. Jadson, apesar de ter cobrado magistralmente o escanteio que deu origem ao gol, não rendeu o que pode render e Paulo Roberto apresentou as dificuldades naturais de quem está jogando fora de sua posição. 
Dessa vez as substituições de Carille não surtiram o efeito desejado. Clayson e Giovani Augusto estiveram aquém de Marquinhos Gabriel e Jadson e não foram capazes de dar um gás a mais ao time, e Camacho, que entrou no final para segurar o resultado, cumpriu o que dele se esperava. 
Com o resultado, o Corinthians com 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate e 90% de aproveitamento mantém sua invencibilidade e a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi também a sexta vitória consecutiva da equipe, três na Arena e três fora de casa. O Cruzeiro estacionou nos dez pontos, podendo ser ultrapassado pelo Bahia e cair para a nona colocação. 
Na próxima rodada, os alvinegros enfrentarão o Coritiba, fora de casa, às 11:00 horas (de Brasília) do domingo, 18/06, no estádio Couto Pereira. A Raposa receberá o Grêmio no Mineirão, às 20:00 horas (de Brasília) na segunda-feira, 19/06. 
No próximo jogo o Corinthians terá a volta de Fagner e Rodriguinho, que estiveram a serviço da seleção brasileira na Austrália. 
Entrevista do Carille

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@SporTV-MAON 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Central de Futebol-globo.com 
youtube.com/Ligados no Timão-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!