Classificação garantida

Mesmo com vários desfalques, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Sul Americana. Não foi um jogo tranquilo nem um jogo bonito. Mas valeu a classificação e para testar jogadores que pouco tem atuado. Infelizmente, nem todos aproveitaram a oportunidade e foram aprovados. Clayton e Kazin ficaram muito aquém do necessário para atuar no Timão. Mostraram que, no máximo, servem para compor o elenco. Clayton ainda se movimentou bem e tentou ajudar, mas perdeu um gol imperdível. Ambos erraram muito e, com a bola nos pés, quase nada fizeram. Léo Príncipe, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel se saíram melhor e mostraram que podem ser úteis ao time. 
Romero, Fagner, Jô e Rodriguinho fizeram muita falta, principalmente o atacante paraguaio, e o Corinthians deu muito espaço para os colombinos que, por deficiências técnicas de seus jogadores, não souberam aproveitar. Mesmo com mais posse de bola, (54%), o Corinthians errou muitos passes (50). finalizações (7) e cruzamentos (8). Apenas duas finalizações certas e dois gols marcados, o que mostra que se tivesse atuado melhor, o resultado teria sido mais amplo e a vitória sem tanto sofrimento. 
Gols
O primeiro gol, aos 28 minutos do primeiro tempo, saiu de uma cobrança de escanteio de Maycon, em que Balbuena não perdoou e cabeceou para o fundo da rede. O segundo, saiu já nos acréscimos, aos 46 minutos da etapa final, quando Pedrinho aproveitou longo lançamento de Cássio, ganhou da defesa colombiana e encobriu o goleiro Villete. Um golaço, o primeiro do garoto como profissional. 
Balbuena e Pedrinho foram os melhores em campo. Arana fez uma partida aquém do que pode e Clayton e Kazin foram os piores em campo. 
Com o resultado, o Timão chega ao seu 31º jogo de invencibilidade na temporada, igualando a segunda maior sequência da história alvinegra, obtida pela primeira vez na década de 1930. Foi também a primeira classificação em uma competição internacional obtida na Arena e o passaporte para as oitavas de final da Copa Sul Americana, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Racing e Independiente Medellin. Os dois times entram em campo nesta quinta-feira, às 21:45 horas (de Brasília), na Colômbia, com o time da casa precisando reverter os 3 a 1 obtidos pelos argentinos na partida de ida. Pelo Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Flamengo no domingo, 30/07, às 16:00 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, em São Paulo. 
Coletiva do Carille e Balbuena

Créditos e fontes de imagens e vídeos 
globoesporte/globo.com-Luis Moura/Wpp/Gazeta Press 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
youtube.com/De Olho No Timão-foxsports.com.br 
youtube.com/FUTEBOL TOTAL-foxsports.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!