Engrenando

Mais uma vitória, mais três pontos e mais um susto. Assim vamos caminhando e engrenando no Paulistão. Ainda bem que conseguimos reagir, mas nossa defesa precisa ficar mais atenta para não precisarmos correr atrás do prejuízo. Nosso misto não foi tão quente quanto eu esperava, mas também não decepcionou. Pesaram o início de temporada, a estreia no time, a falta de entrosamento e de ritmo. Embora Carille negue, foi um bom teste para quem ainda não havia jogado e para constatar a resposta de jogadores que têm tido poucas oportunidades. E por falar em oportunidades, quando veremos Pedrinho e Carlinhos no time? Estou curiosa. 
Para empatar e virar o jogo precisamos da colaboração dos titulares. Aliás, para virar foi preciso a entrada de Jadson e Clayson, que começaram no banco. Mateus Vital sentiu a estreia, a camisa pesou e não rendeu o esperado. Faltou entrosamento e o entendimento do modo de jogar, o que só acontece com mais tempo de casa. Lucca esteve abaixo do que jogou em 2017 e espero que seja devido à amigdalite que o acometeu. O certo é que não dá para avaliar nem crucificar ninguém por uma única partida. Mas, é certo, também, que foi preciso apelar para as mudanças para reverter o resultado adverso. 
Juninho Capixaba, aos poucos vai entendendo o funcionamento da linha de quatro, mas não precisa dar um a vacilada em cada jogo. Ah! Se não fosse o impedimento do Higor!!! Júnior Dutra movimentou-se bem, mas a bola pouco chegou para ele. Maycon e Marquinhos Gabriel aproveitaram bem a oportunidade, foram bem e não decepcionaram. 
Os melhores em campo foram os responsáveis pela virada: Balbuena e Clayson, não apenas pelos gols, mas pelo conjunto da obra. Precisos, seguros e objetivos, com muita garra e dedicação, foram fundamentais para a obtenção do resultado. 
Numa pré temporada curta e prejudicada pela viagem à Flórida, Carille está tendo que acertar o time no decorrer do campeonato, algo semelhante a ter que trocar o pneu com o carro em movimento. Nesse contexto, é inevitável os solavancos e alguns sustos. Com o tempo as coisas vão se ajeitando e o time engrenando. O importante é manter o padrão de jogo, corrigir os erros, dar ritmo a todos, sabendo que na caminhada se constrói o caminho para o sucesso. 
Encerrados os jogos do Grupo A, o Corinthians assumiu a liderança da sua chave.
O próximo compromisso será o clássico contra o São Paulo. E que venha outra vitória, de preferência sem sustos. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Reprodução/Premiere/meutimao.com.br-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!