Mantendo a freguesia

Um gol relâmpago, alguns vacilos, um bom desempenho, um ótimo resultado, a manutenção da freguesia e a liderança do Grupo A. Eis o saldo do primeiro clássico do ano, na quarta partida oficial do Campeonato Paulista, onde, apesar das dificuldades, o Corinthians mostrou já ter um padrão de jogo, enquanto o São Paulo ainda busca definir sua forma de jogar. No primeiro minuto de jogo, Juninho Capixaba, disparou pela esquerda, Rodriguinho recebeu na entrada da área e ajeitou para Jadson abrir o placar. Mas aos 25 minutos numa vacilada da defesa alvinegra, Brenner deixou tudo igual no marcador, colocando o tricolor novamente no jogo. O gol acordou o Timão e aos 33 minutos, Balbuena, após escanteio bem cobrado pelo Clayson, desempatou o jogo, colocando novamente o Corinthians à frente do placar. 
Na etapa final o São Paulo veio para cima, teve mais posse de bola, mas, sem qualidade, não conseguiu alterar o resultado. Numa das investidas mais perigosas, Balbuena, após uma falha de Juninho Capixaba, conseguiu tirar a bola de Brenner quase em cima da linha e, em outra falha do lateral, Marcos Guilherme chegou a marcar, mas estava impedido e o gol não valeu. Assim, os lances mais perigosos do adversário surgiram por falhas da nossa defesa e não por seus próprios méritos. 
Do lado são paulino, Brenner foi o que mais se destacou, Diego Souza pouco participou e Petros mais reclamou do que jogou. Embora com mais posse de bola, os tricolores não sabiam o que fazer com ela e seus 62% de posse, não passaram de um latifúndio improdutivo. Falharam na criação e erraram nas finalizações. 
No Corinthians, Balbuena e Jadson foram os melhores em campo. Clayson também foi bem e a dupla Jadson/Rodriguinho funcionou no meio campo. Juninho Capixaba foi bem no apoio, mas falhou na marcação. Parece que ele ainda não entendeu o sistema de jogo, devido ao pouco tempo de casa. Com o tempo deve melhorar. O pior em campo foi o Kazim, que apanhou da bola e acabou sendo substituído pelo Júnior Dutra. Precisamos urgente de um centro avante ou mudar o sistema de jogo. 
Após um bom primeiro tempo, as pernas pesaram, o time cansou e caiu de rendimento, consequência natural da curta pré temporada e do desgaste da viagem para participar da Florida Cup. Felizmente, o time terá uma semana antes do próximo jogo, para recuperação dos jogadores, correção das falhas e aprimoramento técnico e tático. 
Com o resultado, o Corinthians, com 9 pontos, permanece na liderança do Grupo A. Seu próximo compromisso será no domingo, 04/02, às 19:30 horas, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. Na quarta-feira, 31/01, o São Paulo enfrentará o Madureira pela estreia na Copa do Brasil, às 21:45 horas, no estádio do Café, em Londrina, já que os cariocas resolveram vender o mando, em decisão em jogo único. Após isso, o tricolor volta a campo pelo Estadual no sábado, às 17:00 horas, contra o Botafogo-SP, no estádio do Morumbi. 

Créditos e fontes de imagens 
twitter.com/@Corinthians 
Marcello Zambrana/AGIF/esporte.uol.com.br 
esporte.uol.com.br 
loucoporticorinthians.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!