Sem sustos, mas sem brilho

Valeu o resultado, mas o jogo deixou a desejar. O Corinthians demorou para entrar no jogo e até viu um Novorizontino aguerrido e bem postado dar trabalho. Teve menos posse de bola (48%), errou muitos passes, (37), finalizou pouco e mal, (duas finalizações certas e 4 erradas), errou 13 cruzamentos e acertou apenas 6, e só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo num lance de bola parada. Jadson cobrou falta e Pedro Henrique subiu livre para cabecear. Aliás, as jogadas de bola parada têm sido a salvação do Timão na temporada. A partir do gol o Corinthians pouco ameaçou e apenas se defendeu das investidas do adversário, administrando o resultado. 
Embora organizado, o Corinthians teve sua mais fraca atuação no campeonato e o jogo só valeu pelo resultado e pela oportunidade de observar o que tem que ser melhorado. Foi um jogo morno, com erros no meio campo e as poucas oportunidades de gol foram desperdiçadas. Fagner sofreu com as investidas de Juninho, principalmente no primeiro tempo, Juninho Capixaba melhorou defensivamente em relação aos jogos anteriores, Rodriguinho, Clayson e Romero ficaram devendo e Júnior Dutra, embora participativo no jogo, não tem as características necessárias para atuar como centro avante. As mudanças de Carille não surtiram o efeito esperado e em nada mudou a atuação insonsa do futebol apresentado. Emerso Sheik, ainda sem ritmo de jogo e sem as condições físicas e técnicas de sua passagem anterior, pouco rendeu. Marquinhos Gabriel, um tanto disperso, teve uma atuação bem abaixo do que pode e pouco contribuiu. 
A partida não agradou nem o Carille, mais crítico do que em entrevistas anteriores, e os jogadores reconheceram que o time esteve muito aquém de suas possibilidades. Como torcedora, gostei do resultado, mas desaprovei o desempenho. 
Com o resultado, o Corinthians, com 12 pontos, permanece na liderança do Grupo A, abrindo cinco de diferença para Bragantino e Ituano, seus perseguidores. A equipe é a segunda na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras. O Novorizontino estaciona nos sete pontos, atrás de São Bento e do Palmeiras, no Grupo C.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 19:30  horas (de Brasília) da sexta-feira, 09/02 e o Grêmio Novorizontino, enfrentará a Ponte Preta,  no sábado, 10/02, às 17:00 horas, (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 
twitter.com/@19timao10 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!