Começar de novo

Ainda comemorando mais um Paulistão e já temos pela frente mais um desafio: buscar o octa do Brasileirão. E começamos bem, com uma vitória que, apesar de apertada, garantiu os três primeiros pontos no campeonato e consagrou o Rodriguinho, o herói da partida. 
Foi um jogo complicado, com o Fluminense bem postado e retrancado, com cinco defensores, mas sem abdicar de atacar. Tivemos muita dificuldade, cometemos erros, entre eles o responsável pelo gol deles, mas no final, brilhou a estrela do Rodriguinho, com a colaboração das mudanças promovidas pelo Carille: a entrada de Emerson, Maycon e Pedrinho. O garoto, o novo xodó da Fiel, deu outra dinâmica na partida, e Maycon e Emerson participaram do gol que definiu a vitória. 
Gols
O melhor jogador da partida foi o Rodriguinho. Méritos, também para o "menino" Sheik, que deu o passe para o gol que consagrou a vitória, para o Maycon que iniciou a jogada e para o Romero, que deu assistência para o primeiro gol. Destaque negativo para o Clayson, que errou muito, e para o Renê Júnior que, sentiu falta de ritmo de jogo. 
Com mais posse de bola, (59%), o Corinthians acertou apenas duas das suas 11 finalizações, os dois gols do Rodriguinho. O Fluminense finalizou mais, (4 vezes certas e 9 erradas), mas tínhamos o Cássio para defender. Mas ainda precisamos melhorar nos principais fundamentos, pois erramos 50 passes, 27 cruzamentos e 19 lançamentos. E manter a concentração durante os 90 minutos. 
Apesar da desconcentração em muitos momentos do jogo, dos erros e das dificuldades, garantimos a vitória e os três pontos. Foi um bom começo, o pontapé inicial para a busca de uma nova conquista. Que as falhas sejam corrigidas, que passe logo a ressaca do título paulista, que se resgate a concentração dos jogadores para que essa nova caminhada em busca de mais um título obtenha o sucesso desejado por toda a Nação Corinthiana.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Paraná, no próximo domingo, às 11:00 horas (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Antes, porém, ele terá o compromisso frente ao Independiente-ARG, na quarta-feira, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Já o Fluminense enfrentará o Cruzeiro, também no domingo, às 16:00 horas (de Brasília), no Maracanã. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
twitter.com/@Corinthians 
youtube.com/Bruno32-globo.com-Todas as narrações/Milton Leite/Cleber Machado/Nilson Cesar/Oscar Ulisses/Ulisses Costa/Eder Luiz/Leandro Bollis 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!